MONITORIA - 2014

PROMISAES - 2014

9f91e1dadf9eea1b41d67ce6ea80da77

Desenho Industrial

O curso de Desenho Industrial é da competência da Escola de Belas Artes (EBA) e oferece duas habilitações: Projeto de Produto e Programação Visual. A opção é feita no momento da inscrição para o concurso de seleção.

A habilitação em Projeto de Produto tem como objetivo proporcionar uma formação básica sólida no campo do Design Industrial, capacitando-o a avaliar e conceituar as relações usuário/objeto através do domínio de técnicas de projeto, representação técnica bidimensional, construção de modelos físicos e maquetes eletrônicas e de conhecimentos no campo dos processos industriais de fabricação. O programa está estruturado com base na aplicação de metodologia científica, capacitando o aluno à análise e ao desenvolvimento do design de produtos com ênfase em critérios funcionais, ergonômicos e estéticos.

Esta atividade profissional está relacionada à criação, análise e desenvolvimento de conceitos formais de produtos industriais e atua com base em métodos de design que otimizam sua função, valor e aparência, para benefício, tanto do usuário quanto do fabricante, respeitando o meio ambiente.

O Desenho Industrial, em sua habilitação Programação Visual, tem como objetivo formar profissionais que, através de metodologia científica e de uma atitude projetual, utilizam os conhecimentos técnicoestéticos adquiridos para interferir na concepção e criação de sistemas de comunicação e informação visual. Enfatiza-se na formação desses estudantes habilidades para os novos campos em contínua abertura no mercado profissional tais como: Sistema em Design, Foto Design, Design de Hipermídia Interativa e Ilustração Narrativa.

Este profissional deverá estar apto a trabalhar individualmente ou em equipes interdisciplinares em um mercado dinâmico, devendo, sempre, refletir sobre a qualidade conceitual do produto gerado e tendo uma visão abrangente da sua responsabilidade ambiental.

{xtypo_code}Unidade: Escola de Belas Artes
Curso: Desenho Industrial
Programação Visual
Reconhecimento: Decreto 83474, de 21/05/1979)
Vagas (Bacharelado MT): 50
Duração recomendada: 8 semestres
Tel.: 2598-1694
Projeto de Produto
Reconhecimento:Decreto 83041, de 15/01/1979)
Vagas (Bacharelado MT): 50
Duração recomendada: 8 semestres
e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
web: www.eba.ufrj.br
Tel.: 2598-1695{/xtypo_code}
UFRJ PR1-Pró-Reitoria de Graduação
Desenvolvido por: TIC/UFRJ